terça-feira, 28 de outubro de 2008

O cão chupando manga tem vez.

Olá, garotada, bom dia e blá blá blá. Antes de tudo, devo me desculpar pelo sumiço das 350 milhões de 'postantes' do blog, todas estão em casa sofrendo de... preguiça.

Bom, tá vendo essa gracinha fófis e cuti-cuti da foto ? Não reconheceu ? Pois então, ela é aquela coisa horrorosa, desastrada de pullover cor-de-tijolo GG que por pura sorte, caiu nas graças da produção de uma revista de moda dirigida por alguma doida de pedra afim de colocar uma geek esquisitona pra trabalhar. Mas isso não é vida real: estou falando da série da Sony 'The Ugly Betty'.

É mais que óbvio que Betty, a personagem, se sinta nada perante tantas Naomis, Tavares e Bündchens da vida. Só que, o que NINGUÉM esperava, é que fosse aparecer um galã que se apaixonasse pelo cabelo despenteado e o sorriso torto da secretária indefesa alvo de gozações. É aí que a minha teoria de que 'somente os belos amam' falha. Tá, é uma série, mas, sim, estou passando a acreditar que isso acontece na vida real.

Afinal, que graça teria se todos esbanjassem de perfeita beleza, cabelos sem um fio fora do lugar, sorriso perfeito, nariz empinado, corpitcho Jolie ? O que fariam os que gostam do incomum, da feiúra encantadora ? Sim, essas pessoas existem, e estão em cada esquina, cada metrô, se apaixonando por narizes grandes, por um dente fora do lugar e até, quiçá, por uma cabeleira 'ruim'. Porque, me perdoam o clichê, a beleza está nos olhos de quem vê... E eu acho que isso revela mais a verdade do que pessoas de auto-estima ruim que acham que o que importa é o que temos por dentro.

Clipe bacana do dia:

Karmacoma - Massive Attack feat. Tricky


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Na era do MP350.


Um dia desses descobri que tenho medo do futuro. Não, não quero dizer medo de envelhecer e viver de cremes antiidade até virar múmia; tenho medo de comida em pílula, robôs e celulares com função até pra limpar a nossa bunda.


Bomm, tudo isso começou quando, um dia desses, vi uma propaganda de desodorante a qual se passa em uma cidade futuristica cheia de... carros voadores ! Sim, e o pior é que isso já está sendo estudado e até já existem alguns carros prontos, porém, ainda não é permitido tráfego aéreo desse tipo, óbvio.
Diiizem -não consegui achar nenhum site útil, mas me lembro de ter visto uma reportagem sobre isso - que, lá pra 2040, tais carros substituirão os nossos velhos amigos barulhentos com pneus de borracha.


Não tenho medo só desses carros. Parem para refletir por um minuto que seja e verão que o futuro, na verdade, é a visão do inferno. Nada de roupas prateadas, ruas limpinhas e céu azulzinho. Reflitam.


Possíveis fatos que podem ocorrer aproximadamente em 2050:


1 - Você está num bar tomando seu drink com pedras de gelo gasosas que não descongelam e olha para um loirão muuuito gato sentado na mesa daquele seu amigo chamado Orkut [nome que tende a ser o novo JOÃO ou MARIA do fim do século 21, devido ao fato de que 78,9% dos casais terão se conhecido através do tal site] quando é apresentada a tão loiro. Conversa vai, conversa vem, CyY**160** [nome dele] dá um tilt e começa a soltar fumaça pelas orelhas. Mas, é claro, você não se assusta, porque robofilia nesses tempos será algo comum e então, depois de levá-lo à máquina expresso de super-pronto-socorro, se olham, se apaixonam e 2 anos depois têm dois filhos Tamagoshi, um de pingüim e outro de dinossauro.


2 - Ronald McDonald, desempregado por ser um palhaço - tema desinteressante às crianças que só compram McLanche Feliz se houver fotos de extraterrestres mutilados na caixinha - vira vegetariano ativista e consegue derrubar o McDonalds com suas revolucionários cápsulas de hambúrguer feitas de vegetais com aromatizantes.


3 - As novas regras gramaticais brasileiras [outras !] se resumirão somente a símbolos semelhantes a hieróglifos e a taxa de analfabetismo no Brasil será baixa, portanto, todos terão blogs e livrinhos de poesia para vender no metrô. É claro que essa será só mais uma tática do governo sagaz futurístico.



Bom, devido a minha falta de criatividade, citei apenas os fatos que me vieram à cabeça, mas, com certeza, mais coisas hão de vir. Nem citei o aquecimento global, né ? Aí já é outra história.