quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Na era do MP350.


Um dia desses descobri que tenho medo do futuro. Não, não quero dizer medo de envelhecer e viver de cremes antiidade até virar múmia; tenho medo de comida em pílula, robôs e celulares com função até pra limpar a nossa bunda.


Bomm, tudo isso começou quando, um dia desses, vi uma propaganda de desodorante a qual se passa em uma cidade futuristica cheia de... carros voadores ! Sim, e o pior é que isso já está sendo estudado e até já existem alguns carros prontos, porém, ainda não é permitido tráfego aéreo desse tipo, óbvio.
Diiizem -não consegui achar nenhum site útil, mas me lembro de ter visto uma reportagem sobre isso - que, lá pra 2040, tais carros substituirão os nossos velhos amigos barulhentos com pneus de borracha.


Não tenho medo só desses carros. Parem para refletir por um minuto que seja e verão que o futuro, na verdade, é a visão do inferno. Nada de roupas prateadas, ruas limpinhas e céu azulzinho. Reflitam.


Possíveis fatos que podem ocorrer aproximadamente em 2050:


1 - Você está num bar tomando seu drink com pedras de gelo gasosas que não descongelam e olha para um loirão muuuito gato sentado na mesa daquele seu amigo chamado Orkut [nome que tende a ser o novo JOÃO ou MARIA do fim do século 21, devido ao fato de que 78,9% dos casais terão se conhecido através do tal site] quando é apresentada a tão loiro. Conversa vai, conversa vem, CyY**160** [nome dele] dá um tilt e começa a soltar fumaça pelas orelhas. Mas, é claro, você não se assusta, porque robofilia nesses tempos será algo comum e então, depois de levá-lo à máquina expresso de super-pronto-socorro, se olham, se apaixonam e 2 anos depois têm dois filhos Tamagoshi, um de pingüim e outro de dinossauro.


2 - Ronald McDonald, desempregado por ser um palhaço - tema desinteressante às crianças que só compram McLanche Feliz se houver fotos de extraterrestres mutilados na caixinha - vira vegetariano ativista e consegue derrubar o McDonalds com suas revolucionários cápsulas de hambúrguer feitas de vegetais com aromatizantes.


3 - As novas regras gramaticais brasileiras [outras !] se resumirão somente a símbolos semelhantes a hieróglifos e a taxa de analfabetismo no Brasil será baixa, portanto, todos terão blogs e livrinhos de poesia para vender no metrô. É claro que essa será só mais uma tática do governo sagaz futurístico.



Bom, devido a minha falta de criatividade, citei apenas os fatos que me vieram à cabeça, mas, com certeza, mais coisas hão de vir. Nem citei o aquecimento global, né ? Aí já é outra história.

5 comentários:

Luiza. disse...

:o
aicredo!
ausahsaushaushaushasuahsuahsuas
que medo, cara.
eu já vou ter morrido mesmo, e quem estiver vivo vai saber se virar. Como a gente faz com essas tecnologias de hoje.
Nessa "Modernidade Líquida" onde tudo é descartável e tem preço, não nos restam opções a não ser irmos nos reclicando...
É assim que é, ou é assim que eu acho que é.

Beijos

Jessika Thaís disse...

Manu começei a pensar nisso quando assisti Wall-E. Assistindo ao filme eu pensei, Porra onde vamos parar? Daki a poko iremos plntar pizza e viveremos e montantes de lixo.

Antônio Sozinho disse...

3ª guerra mundial.

realidade sonhadora disse...

mais banal ou mais sacana?

Kamilla . disse...

HAUAHAUAHAUAAHA