segunda-feira, 11 de agosto de 2008




Olimpíada na China. Hm. Legal, não!?
Não pensei em nada muito específico pra falar sobre as olimpíadas além do fuso-horário, mas eu precisava escrever, na verdade.

Nosso Thiago 'Vaaaaaai Thiago' Pereira, escolheu participar de apenas três das oito provas de natação, pra poder se dedicar a elas. Conclusão, terminou em último na primeira em que competiu. E toma-lhe Michael Phelps.

As menines da ginástica começaram bem, hein.
Conseguiram, pela primeira vez pro Brasil, a classificação pra final por equipes.
Daiane dos Santos se superou e Diego Hypólito conseguiu a melhor nota na classificação pra final do solo. Bonito isso, né!?
Isso me lembra a olímpíada de Atlanta em 1996, que eu assistia aos jogos deitada na cama da minha mãe e que a Band era a única emissora que transmitia as provas da ginástica. Eu super gostava de ver, mas o meu 1,75m nunca permitiu que eu fosse tão malemolente.

Hoje eu assisti ao revezamento 4x100 de manhã. No final da prova o Galvão falou que dali ia partir pra outro lugar, pra assistir a algum jogo qualquer do Brasil, e convidou o Gustavo Borges, que tá lá como comentarista nas provas de Natação. 'Vamo comigo, Borges?'. Cara, isso é pergunta que se faça? O que que ele tem pra fazer na China? O que ele esperava como resposta? 'Ah, não... Tenho que buscar as criançãs no colégio...' ou 'Ah, não... Vou ali comer um cachorrinho no espeto.' ? Tenha dó, Gesus.
Sou super a favor de matar o Galvão, cara.

Mas o que me mata mesmo é o tal de Badminton. Alguém consegue imaginar as pessoas nas arquibancadas berraaaando e fazendo gritos de guerra pra torcer pro Badminton? Err... espero que não. Pois é, ele participa das Olimpíadas e o Futsal, não. E graças ao nosso amigo Google, descubro que o Badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo, ainda bem que não devemos confiar na Wikipédia.
Mas isso do Futsal não participar é meio bizarro mesmo :~ Parece que pro esporte entrar nos jogos, precisam de não sei quantas federações com não sei quantos times masculinos e femininos. Que boa informante, hã!

Enfim, vou continuar acreditando no Volêi como única promessa de ouro e rezar pra que o Ronaldinho continue 'desencantado' nos próximos jogos. :)

Beijing pra vocês. Ai, que brega ;P

2 comentários:

Kamilla . disse...

entao..
eu mto mal vi a abertura... e nao vi nenhum jogo de nada.. entao.. nao sei nem em q colocaçao nosso querido pais está...

Manuella disse...

O que que ele tem pra fazer na China? O que ele esperava como resposta? 'Ah, não... Tenho que buscar as criançãs no colégio...' ou 'Ah, não... Vou ali comer um cachorrinho no espeto.' ? Tenha dó, Gesus.



Aimorri, juro
HASUHSAUSAHUSAHSA
Não assisti nem à abertura das Olimpíadas, acredita ? Acho ridículo essas pessoas sedentárias que ficam se entupindo de comida e vendo esportes na tevê.