sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A surpresa.

"Me fale um único livro clássico."
"Não posso. Sou incapaz de pensar na escrita de maneira singular. Ler um clássico deve ser melhor do que não lê-lo, suponho."

Ela, que já havia feito a mesma pergunta a outros tantos, ficara fascinada com a resposta inédita. As mulheres latinas, como é sabido, têm dessas manias peculiares de admirar o intelecto apurado. Era um homem inteligente e Ela sempre ficava feliz quando encontrava homen
s inteligentes e seguros, e não aqueles outros que não a olhavam de frente e têm a cretina mentalidade oculta de macho-brasileiro.

Estavam sozinhos, com pressa, com calor. Se amaram por muito e muito tempo. Ela sentiu todos os prazeres de todos os sentidos e pensou que a vida das mulheres desajuízadas deve ser bem mais... maluca!; exatamente como estava a sua noite.

As horas passaram e todo o prazer carnal fez-se cansaço, fumaça e HBO2. Comentavam esporadicamente aleatoriedades e criticavam o cabelo das atrizes gêmeas, trigêmeas, quadrigêmeas, iguais. Um silêncio premedita o realismo tenebroso.

"Sabe quando você me perguntou sobre o livro?"
"Hm..."
"Pois então... Se tivesse me perguntado sobre games..."

Seu corpo suou frio e ela atentou-se ao que viria depois.

"Eu escolheria Winning Eleven do Play três!"

Ela levantou da cama nua, e foi toda atordoada em direção à cozinha. Apanhou um copo d'água e relembrou dolorosamente da noite de amor que, a essas alturas, nem havia sido tããããão boa assim.

Postou-se em frente à janela da sala com o copo na mão e observou a estante. Umas garrafas de bebidas estranhas, um porta-retratos com fotos de pessoas comuns, uma caneca do Corinthians, algumas taças simbólicas, elefantinhos, poeira e, estrategicamente posicionado, atrás de algumas quiquilharias, ela avista um livro solitário e desconsolado. Sorriu por dentro e aproximou-se esperançosa. Antes de que pudesse chegar a tocá-lo, leu perfeitamente, sob a luz do quarto, intrometida, que iluminava parcialmente à sala: "BRIDA - Paulo Coelho".

Já era tarde.



2 comentários:

Manuella disse...

HAHAHAHAH !
Genial !
Belo clássico, o dele.
Por isso é melhor permanecer em silêncio, não tentar conhecer o desconhecido... isso quebra o encanto.

Bruna Tenório disse...

Cara!
A gente devia perguntar menos, sabe...

Espera-se, pelo menos, que ele tenha saído bem em outros quesitos.