![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnTqPSFTr_mchyphenhyphenNkuZA9tADzeP4e06IUow1r7Mh3ZAQP98IvKH8ELZogxkQi_C-5A5-7pcx2aoL09iFibdLYafgEtY17WEFwYKjv7SKSkNDIfGWHbSIcSVmarPtNT-8jVO_URTHXQU1uc/s320/casablancas.gif)
Não vim aqui para falar mal dos pseuditos, até mesmo porque me considero uma. Cometo crimes dignos de anos de cadeia por pose de intelectual, como discutir a diferença entre Bukowski e Kerouac num show de rock às 2h da matina e paquerar um menino na escola só porque o All Star dele é branco e uma vez o vi com uma camiseta dos Arctic Monkeys.
Quem entende bem do assunto deve estar me xingando loucamente por misturar INDIES e PSEUDO-INTELECTUAIS, porque nem todo pseudo-intelectual é indie, mããss
todo indie é pseudo-intelectual [a maioria, pelo menos]. Então direi o que entendo de cada um desses dois:
pseudo-intelectuais: Existem vestidos e disfarçados de várias maneiras diferentes. Na maioria das vezes, os rapazes usam sandálias de couro, camiseta indiana
[aquelas que tem uns elefantinhos e cousa e tal], bolsa beeem grande à tiracolo [pra caber os livros de poesia], cabelo comprido e barba. As moçoilas usam saiões indianos, as mesmas sandálias de couro e uma faixa no cabelo [curto, é claro]. Estão sempre sem dinheiro e bebendo cachaça ou vinho barato em suas rodinhas de violão, onde só tocam Teatro Mágico e Los Hermanos. Gostam de Almodóvar e outros diretores europeus, Mao e filmes com Selton Mello. São socialistas. Têm como "deuses" Janis Joplin, Beatles, Chico Buarque e Jim Morrisson.
indies: São mais modernos, apesar de terem as mesmas características literárias, cinematográficas e musicais [exceto TM] dos pseudo-intelectuais. Aderem mais ao estilo anos 80, têm uma queda por electro-trash e também curtem bandas moderninhas que misturam música folk com acordeon francês, gaita de foles e efeitos computadorizados. Tanto os meninos quanto as meninas usam All Star branco ou basqueteira da Nike colorida com a língua do tênis pra fora [pra poder colocar a barra da calça colada/torando por dentro do tênis], camisetas de bandas do noroeste da Islândia ou com dizeres engraçados ou camisas com listras verticais e cabelo repicado estilo 'tava bêbado e cortei em casa', algo como o moptop dos Beatles com todas as mechas fora do lugar. São viciados²³²³³³³²³³ em internet e se auto-promovem no orkut, com fotos da metade do rosto [sempre o lado da franja], um álbum só pra fotos de banda, outro só com fotos de filmes e comunidades fazendo piadinhas toscas, tipo "Amy Winheouse sempre me liga" ou "Sou mole, não tô dando legal". E, acreditem: existem indie burros que se dizem indies só porque passam o dia inteiro baixando música e que só tiram a mão do mouse pra colocar no teclado. Se alimentam de Coca-cola, cigarro e café puro, falam tiopês fluente e usam gírias travestis, como por exemplo 'fikdik'ou 'bjomeliga'.
Se você tem medo de se encaixar em algum desses dois estereótipos, não vai adiantar escutar Rihanna, porque é coisa de guêi e indies adoram. Aconselho que escute algo neutro tipo Skank e coloque fotos de biquini [ou sunga, se você for homem] no orkut. Ah, e o mais importante: leia O Caçador de Pipas.
p.s.: Esse post foi escrito ao som de Los Hermanos.
4 comentários:
Um dia ainda vou brincar de indie com você /)
Antes de ler eu já sabia que era seu.
Vide as cores utiliadas etc.
Gostei.
:*
to comm medo.me enciaxieu em algumas caractrteristicas e li o caçador ed pidpas.
e ahgroa, jose?
acho que ess ecoment cpoderai ser apagafo. é fieo postar bebabdo :S
aviesa pra vruna, manuelala ¬
"e paquerar um menino na escola só porque o All Star dele é branco e uma vez o vi com uma camiseta dos Arctic Monkeys."
HAHAHSUAHSUASHAUSHAUSHASUAHSAUHSAUHAHAAHAHAHAHAHAH
a gente se conheceu por causa da comunidade lh, né?
xi!
Ficar no palco do dragão bebendo, fumando e lendo poesia também é indício?
putaquepariu!
Postar um comentário