segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Festival do Rio.


É, começa dia 25 a semana em que a cidade respira cinema.
Ok, exagerei. Quem dera fossemos assim, mas a cada ano o Festival do Rio têm contado com um público maior e têm sido mais abrangente. Com algumas salas na Baixada Fluminense, nas lonas culturais e tal. Bem bacana pra galera que não tem como ou não pode ou não sei o que mais ir pra zona sul ou pro centro.
Os organizadores do Festival ainda não divulgaram a lista com os horários dos filmes e essas coisas, mas a seleção dos filmes, são mais de 350 e a maioria deles inédito por aqui, já foi liberada.
Como grande lançamento brasileiro, vai rolar o longa 'Última Parada 174', que por sinal é quem vai representar o país entre os candidatos ao Oscar.
Entre os mais esperados da galere estão os lançamentos 'Vicky Cristina Barcelona' de Woody Allen, com Scarlett Johansson e Penélope Cruz [foto]. E também 'Youth without youth' com Copolla na direção depois de dez anos de 'férias'.
O cinema nacional, sempre tão esperado no festival, vem com muitas novas. Nessa edição vamos contar com 35 produções tupiniquins entre ficção e documentários.
Com destaque pro longa 'Feliz Natal' e o curta 'Contratempo' com as estréias de Selton Mello e Malu Mader, respectivamente, dirigindo os filmes.
Então isso é quase tudo, galere. O Festival rola até o dia 9 de outubro e mais pro final da semana os horários já devem ser divulgados pro pessoal poder se programar.

Beijos, nos vemos no cinema :*

Um comentário:

Manuella disse...

MEUDEUS, QUE INVEJA ! PUTAQUEPARIU !

Tô doida pra ver esse filme novo do Woody Allen [que roubou a musa do Almodóvar, diga-se de passagem].

Os festival de cinema daqui de Fortaleza são é muito xiita e nesse ano o tema foi cangaço, nem me interessei em ir.

APROVEITS AMIGUEE