terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mimimi.


Oi vocês. Hoje, lendo o blog da Lid me revoltei perante à comparação entre amigos e amigas - homem e mulher e cousa e tal; mas o problema é que eu concordo. Se tem alguém que vive repetindo que mulher não sabe escrever, dirigir e nem fazer nada direito, esse alguém sou eu. Porééém... Quem disse que isso me inclui ? É claro que eu não vou me achar incapaz, então tento ao máximo ter um ego meio masculino, mas sem perder o charme. Quando falo 'ego masculino', não quer dizer que eu vá sair por aí coçando o saco, cospindo no chão e engrossando o voz, e sim, me privar de certos charminhos [tipo dizer 'aiiiinnn' quando alguém fala alguma putaria de nível baixo].
Sim, às vezes eu assusto as pessoas, sou grande e não tenho papas na língua... Mas eu acho isso legal, sabe ? Não é porque sou viciada em esmaltes e Melissas que preciso dar ataque de pavão quando encontro minhas amigas [gritinho e mãozinhas mexendo energicamente].
[off]
Sinais de que uma garota vai ser CRICA pra sempre:
1 - Aos 13 anos a menina já está pentelhando a família com a festa de aniversário de 15 anos, que vai ter que ter o Bruno Gagliasso pra dançar valsa e 19 trocas de vestido.
2 - Não perde UMA edição da Capricho e da Atrevida e, quando a foto da capa é de algum artista da Malhação, faz a mãe comprar duas cópias, que uma é pra colar dentro do armário - que, inclusive, já tem a porta coberta de fotos de Dados Dolabellas da vida.
3 - Adota gírias do tipo 'JESUSSS, APAGA A LUUUUZ', usadas por personagens da Malhação.
4 - Encontra as amigas no shopping quase diariamente e promove festas do pijama todos os fins de semana, nas quais assistem filmes da Hilary Duff.
5 - Está 24hrs por dia com um pirulito Pop de cereja ou um chiclete bem barulhento, na boca.
[on]
Mas... quem disse que mulher precisa ser crica pra ser chata e mulher ? O que mais me irrita é que dizem que nós temos que ser charmosas, mexer no cabelo de um jeito sensível e fazer o gênero desprotegida para conquistar os rapazes. Ok, então, vou ali ter síndrome do pânico e já já volto pra arranjar um namorado que ME PROTEJA, tá ? Vou aproveitar e ficar horas na frente do espelho testando um sorrisinho tímido.
O engraçado é que, quando uma mulher é independente - no sentido de fazer o que quer, sem regras e tudo mais -, ela é tida como feminista, vulgar ou lésbica, tanto pelos homens como pelas mulheres, mas... Porra ! A questão não é direitos iguais, e sim, a não-exigência de um comportamento boneca de porcelana, saca ? Por isso, em nome de mim e das minhas amigas, venho pedir aos rapazes que nos deixem falar mais que eles e fazer piadas infames em grupo, ficar até o fim da festa e outros comportamentos não-submissos do tipo.
Fui, malandragem.

9 comentários:

Bruna Tenório disse...

sabe o que eu acho? que eles têm medo da gente beber mais que ele e sair sem tropeçar do boteco, isso sim.

Bruna Tenório disse...

eles *

Luiza. disse...

também acho.
Concordo com tudo. (y)
haushasuahsuahsuashaushaush
É mais ou menos uma espécie de complemento/resumo do que eu quis dizer.
"mexer no cabelo de um jeito sensível e fazer o gênero desprotegida para conquistar os rapazes. "
Isso é uma idiotice sem tamanho.
Por isso o meu ps no texto. As minhas amigas são autênticas como eu, por isso são poucas.

Ainda bem que essas fescuras não irritam só a mim.

Beijos, adorei!

Leandro Tavares disse...

tipo isso!

Kamilla . disse...

concordo com td !! e com o coment da Bruna mais ainda ! ahuahauaha

Gladson Caldas disse...

é só não se apegar tanto aos estereótipos, que dá certo.

Manuella disse...

Gladson,
quem se apega esteriótipos são vocês, homens.

Jessika Thaís disse...

O problema é esse, esteriótipos. Se vc age de forma independente é poora loca, se é quietinha vc é crente. Sempre falam alguma coisa, sempre acham alguma coisa.
Adorei o texto...

Gladson Caldas disse...

Ow mania de clube da luluzinha, clube do bolinha. Seres humanos no geral se apegam a estereótipos. Por causa da relatividade. Sempre é culpa da relatividade. A precisa de algo pra comparar, pra poder classificar. Desde que inventaram a taxonomia tem essa besteira. Mas a gente releva bastante coisa e vê que nem tudo é assim como tá no rótulo. E quando eu disse pra não se apegar tanto aos estereótipos, não me isentei dessa responsabilidade também.