sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Lá no Morro do Canta Galo.


Três vezes só essa semana que fui ao Iguatemi ver o filme do Zé do Caixão e a fita NÃO TINHA CHEGADO. Entrego os pontos. Resultado: fui assistir "Era uma Vez...", filme o qual relutei tanto pra assistir, por achar que fazia o gênero "Um Príncipe em Minha Vida", só que com o garoto pobre, e não a garota.

Vamos lá: comprei o ingresso, fui passear e a aventura já começa assim que passo pela porta da sala de cinema; é tipo um labirinto, saca ? A entrada é em L e quase escura só pra você entrar no clima do filme [funciona quando é de terror]. A sessão [?] ainda não havia começado, ou seja, ainda estava tocando aquelas músicas medievais que me lembram o Conde Drácula e eu, medrosa que sou, quase pipizei nas calças; pensei logo que ia chegar nas cadeiras e ver o Fantasma [da Ópera] sentado na fileira do meio, com um fecho de luz em sua direção e com a capa cobrindo o rosto, tipo "ar de mistério". Mas não aconteceu isso, gracias. Tinha meia dúzia de idosos e mais um casal jovem, a música celta e a minha vontade mínima de ver aquele filme.

Chega de enrolar. Fato que não ocorreu nenhum incêndio e ninguém morreu antes dos traillers, eu assisti o filme e, acreditem, comecei a me apaixonar a partir da segunda cena. No começo parece tudo muito clichê, não que a história toda não seja, mas algumas cenas fazem a diferença. Só o fato do próprio ator ter nascido numa favela já dá um toque a mais ao personagem, uma realidade maior. Parabéns à garota que fez a Nina, a mocinha da história [preguiça de pesquisar o nome dos atores, sim ?], que além de ter uma beleza particular, fez uma boa atuação de estréia. Quanto aos outros atores, o menininho que fez o papel do protagonista quando criança é digno de ficar horas apertando a bochecha; a amiga da Nina é funkeira safadona da high society = adorei; e os outros não merecem destaque.

Quase contei o final. Quase. Só digo que eu não pude conter a lágrima que desceu na hora dos créditos finais; acreditem: o filme é lindo e pelo menos dessa vez o diretor não fez seus personagens comerem ovo cru.


Beijosmeliguem;

4 comentários:

Luiza. disse...

rs.
No dia em que sai de caaaaaasa, minha mãe me disse..
ahsuahsaushaushausahsau

Eu fiquei muito a fim de ver esse filme. Mas "nome próprio" é que tô com ódio de ainda não ter visto.
Pena que não deu pra eu ir com você. =/

[silver] Manuella, não vá virar uma mulherzinha sentimental, sim?

Beijosmeliaaaan. ;)

Bruna Tenório disse...

eu tenho medo de ir no cinema sozinha. tudo bem que isso pode ser chamado 'síndrome da encalhada', mas eu prefiro pensar que é medo de morrer sozinha caso algum louco entre ali e resolva atirar em pessoas aleatórias. hm.

Menina de lah disse...

Eu vi o filme do Zé no festival de Paulínia, Flor..Acho que vc vai gostar. Assista e depois me fale.
Quanto ao "Era uma vez" fui preconceituosa merrrmo...não fui ver.

Agora me arrependi!!!

Beijos, minha linda.
Muitas saudades, viu?

Kamilla . disse...

o casal morre no final ! *risada maléfica*